Bem-vindo(a). Obrigado(a) por utilizar a infer. Ao acessar nosso site, você nos confia seus dados e informações, e isso é uma responsabilidade que levamos a sério. Por isso, nosso compromisso é proteger sua privacidade e proporcionar uma experiência segura e transparente, sempre respeitando seus direitos e a legislação vigente.
Essa Política de Privacidade explica de maneira clara e acessível como as suas informações e dados serão coletados, usados, compartilhados e armazenados. Ao acessar ou usar nossos serviços, você concorda com os termos desta Política. Recomendamos a leitura atenta para que você esteja plenamente ciente de como seus dados serão tratados. A presente Política está dividida da seguinte forma para facilitar a sua compreensão:
Este documento deve ser lido em conjunto com os nossos Termos de Uso disponibilizado no site, que contém uma visão geral do nosso site. Caso tenha dúvidas, entre em contato conosco através do e-mail: contato@inferassessoria.com.br
1
Quais informações coletamos?
2
Como usamos as suas informações?
3
Como, quando e com quem suas informações são compartilhadas?
4
Direito dos titulares de dados.
5
Segurança das informações.
6
Atualizações dessa política de privacidade.
7
Lei aplicável.
1.1. Informações que você nos fornece
Ao se cadastrar em nosso site, especialmente por meio dos nossos formulários, coletamos informações como nome, sobrenome, endereço de e-mail e o conteúdo da sua mensagem, a qual pode incluir outros dados pessoais, inclusive informações sensíveis, fornecidos voluntariamente por você.
Além disso, ao interagir com o nosso blog, podemos coletar, também, os seus dados para finalidades como geração de leads, análise de comportamento e moderação de conteúdo.
1.2. Informações geradas quando você usa nosso site
Coletamos automaticamente registros de acesso, que incluem o endereço IP, com data e hora, conforme exigência da lei 12.965/2014, mas somente serão fornecidos para terceiros com a sua autorização expressa ou por meio de demanda judicial. Utilizamos cookies, que são pequenos arquivos de texto gerados e armazenados em seu navegador ou dispositivo quando você acessa nosso site. Eles são utilizados para analisar comportamentos e interesses dos usuários, proporcionando uma experiência mais personalizada e relevante.
Valorizamos a sua privacidade e tratamos os seus dados e informações com o mais alto nível de confidencialidade. Suas informações serão utilizadas exclusivamente para as finalidades descritas nesta Política e previamente autorizadas por você, principalmente para que possa usufruir plenamente de nosso site, sempre com o objetivo de aprimorar sua experiência como usuário.
2.1. Usos autorizados
Desta forma, poderemos utilizar seus dados para:
• Permitir o acesso e a utilização de todas as funcionalidades do nosso site;
• Enviar notificações e atualizações relacionadas ao suporte e serviços;
• Comunicar sobre produtos, conteúdos relevantes, novidades e atualizações que possam ser de seu interesse;
• Analisar o tráfego e a interação dos usuários em nossas aplicações para aprimorar a experiência de navegação;
• Exibir conteúdo direcionado com base em seus interesses, preferências e outras informações coletadas;
• Desenvolver novos produtos e funcionalidades alinhados às suas expectativas;
• Detectar e prevenir fraudes, práticas abusivas, spam e incidentes de segurança;
• Verificar e autenticar as informações fornecidas, inclusive por meio de cruzamento com dados de outras fontes;
• Utilizar as informações para finalidades específicas previamente autorizadas por
você no momento da coleta;
• Cumprir obrigações legais.
Eventualmente, poderemos utilizar dados para finalidades não previstas nesta Política de Privacidade, mas que estarão dentro das suas legítimas expectativas. O eventual uso dos seus dados para finalidades que não cumpram com essa prerrogativa será feito mediante sua autorização prévia.
2.2. Exclusão dos dados
Todos os dados coletados serão excluídos de nossos servidores mediante sua solicitação, por meio de um procedimento gratuito e simplificado, ou quando não forem mais necessários ou relevantes para a prestação dos nossos serviços, salvo se houver qualquer outra razão para a sua manutenção, como eventual obrigação legal de retenção dos dados ou necessidade de preservação para resguardar os direitos da infer. Nos casos em que você solicite a exclusão dos seus dados, faremos isso de forma ágil e segura, na medida dos limites técnicos e operacionais possíveis.
2.3. Monitoramento
A infer se reserva o direito de monitorar todo o site, com o objetivo de garantir o
cumprimento das regras estabelecidas em nossos Termos de Uso, bem como para identificar e prevenir possíveis violações ou abusos das leis aplicáveis.
2.4. Exclusão de usuário
A infer também se reserva o direito de excluir qualquer usuário, independentemente de sua categoria, caso esta Política ou os Termos de Uso não sejam respeitados. Prezamos pela transparência em nosso relacionamento com os usuários e reconhecemos seu direito de compreender os motivos da exclusão, bem como de contestá-la. Para isso, disponibilizamos o e-mail: contato@inferassessoria.com.br para esclarecimentos.
Todas as informações, dados e conteúdos relacionados a você podem ser considerados ativos comerciais em eventuais negociações envolvendo a infer. Dessa forma, nos reservamos o direito de incluir seus dados entre os ativos da empresa caso seja vendida, adquirida ou passe por um processo de fusão. Ao aceitar esta Política, você declara estar ciente e de acordo com essa possibilidade.
Além disso, a infer se reserva no direito de fornecer seus dados e informações, incluindo registros de interações, caso seja legalmente requisitada por autoridades competentes, garantindo a conformidade com as legislações vigentes, ou mediante sua autorização expressa
Você possui a opção de não fornecer seus dados para nós. No entanto, é importante ressaltar que algumas informações podem ser essenciais para o pleno funcionamento do nosso site. Independente da sua escolha, seus direitos à privacidade e à proteção de dados
pessoais e/ou sensíveis serão sempre garantidos. Dessa forma, abaixo resumimos todos os direitos que você tem sob as leis setoriais brasileiras relativas à proteção de dados e a Lei Geral de Proteção de Dados (L.G.P.D.):
4.1. Direito de acesso.Este direito permite que você possa solicitar e receber uma cópia dos dados que possuímos sobre você.
4.2. Direito de retificação. Este direito permite que você, a qualquer momento, possa solicitar a correção e/ou retificação dos seus dados, caso identifique que alguns deles estão incorretos. Contudo, para efetivar a correção, poderemos verificar a validade dos novos dados fornecidos. Alguns de seus dados podem ser retificados diretamente por meio do e-mail: contato@inferassessoria.com.br.
4.3. Direito de exclusão. Este direito permite que possa nos solicitar a exclusão de seus dados de nossos servidores. Os dados coletados serão removidos mediante solicitação ou quando não forem mais necessários para a prestação de nosso serviços, salvo em casos de obrigação legal de retenção ou para resguardo dos direitos da infer. Para solicitar a exclusão, entre em contato pelo e-mail contato@inferassessoria.com.br.
4.4. Direito de oposição ao processamento. Você também tem o direito de contestar onde e em que contexto estamos tratando seus dados para diferentes finalidades. Em determinadas situações, poderemos demonstrar que há motivos legítimos para continuar o tratamento, especialmente quando os dados forem essenciais para o fornecimento dos nossos serviços.
4.5. Direito de solicitar anonimização, bloqueio ou eliminação. Este direito permite que você nos peça para suspender o processamento de seus dados nos seguintes cenários: (a) se desejar que verifiquemos a precisão dos dados; (b) quando precisar que os dados sejam mantidos mesmo que não sejam mais necessários para nós, com a finalidade de estabelecer, exercer ou defender direitos legais; ou (c) caso se opuser ao uso dos dados e ainda assim precisarmos verificar a existência de motivos legítimos para continuar o tratamento.
4.6. Direito à portabilidade. Forneceremos a você, ou a terceiros que você escolheu, seus dados em formato estruturado e interoperável.
4.7. Direito de retirar o seu consentimento.Você tem o direito de retirar o seu consentimento a qualquer momento em relação aos termos desta Política de Privacidade. No entanto, a retirada do consentimento não afetará a legalidade do tratamento realizado anteriormente. Caso opte por retirar seu consentimento, alguns serviços podem ficar indisponíveis.
4.8. Direito a revisão de decisões automatizadas. Você também tem o direito de solicitar a revisão de decisões tomadas unicamente com base em tratamento automatizado dos seus dados que afetem seus interesses, incluídas as decisões destinadas a definição de perfis pessoais, profissionais, de consumo e de crédito e/ou os aspectos de sua personalidade.
Para garantir a segurança e a proteção dos seus dados, podemos solicitar informações específicas para confirmar sua identidade antes de atender à sua solicitação de acesso ou exercício de outros direitos. Essa medida é adotada para garantir que os seus dados não sejam divulgados a pessoas não autorizadas. Além disso, podemos entrar em contato para obter mais detalhes sobre sua solicitação, com o objetivo de agilizar nossa resposta. Nosso
prazo padrão para atender solicitações legítimas é de até 10 (dez) dias úteis. Entretanto, em casos de solicitações mais complexas ou múltiplas solicitações simultâneas, esse prazo pode ser estendido. Manteremos sempre você informado sobre o andamento do processo. Se tiver alguma dúvida sobre essas questões ou sobre como exercer seus direitos, recomendamos que entre em contato conosco no e-mail contato@inferassessoria.com.br.
A segurança e a confidencialidade dos seus dados são prioridades para nós. Apenas pessoas devidamente autorizadas terão acesso às suas informações, e seu uso será realizado em conformidade com esta Política de Privacidade. Empregamos os melhores esforços de mercado para garantir a segurança de nossos sistemas e a proteção de seus dados.
Nossos servidores estão hospedados em ambientes seguros e os acessos são
restritos e ocorrem exclusivamente por meio de canais de comunicação previamente autorizados, garantindo a integridade e a confidencialidade das informações. Sempre que possível, suas informações serão criptografadas, exceto quando essa medida inviabilizar a utilização dos serviços oferecidos. Você pode, a qualquer momento, solicitar uma cópia dos dados armazenados em nossos sistemas. Mantemos suas informações apenas pelo período necessário para cumprir as finalidades descritas nesta Política, atender obrigações legais ou preservar interesses legítimos da infer.
Caso receba e-mails, mensagens via WhatsApp, SMS ou qualquer outra comunicação não oficial em nosso nome e suspeite de fraude, não abra anexos, não clique em links ou botões e entre em contato conosco, imediatamente, por meio de nosso canal já disponibilizado.
A infer se reserva o direito de modificar esta Política de Privacidade sempre que necessário, com o objetivo de oferecer maior segurança, conveniência e aprimorar continuamente sua experiência. Por isso, recomendamos que você consulte esta Política periodicamente. Se forem realizadas alterações relevantes que exijam seu consentimento, uma nova versão da Política será disponibilizada, e você será notificado por e-mail. A ausência de manifestação dentro do prazo informado na comunicação será interpretada como aceitação dos novos termos.
Este documento é regido e deve ser interpretado de acordo com as leis da República Federativa do Brasil, independentemente dos conflitos dessas leis com leis de outros estados ou países, sendo competente o foro Central da Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, para dirimir qualquer dúvida decorrente deste instrumento. Você renuncia, neste ato, à competência de qualquer outro foro, por mais privilegiado que seja ou venha a ser.